
Diário de Bordo – 11 a 17 de Março
Hoje é dia do resumo semanal do diário de bordo.
Como sabem decidi fazer uma espécie de diário do meu dia a dia. Isto para manter o foco e a motivação para me manter ativo fisicamente, desafiar a minha criatividade e manter a minha mente desperta.
Diário de Segunda Feira
Pela manhã, dediquei-me a planear a semana e a organizar-me no novo escritório, procurando formas eficazes de manter a rotina em ordem, tanto digitalmente como visualmente.
A tarde foi dedicada às consultas de acompanhamento da gravidez na USF Buarcos, um local que me traz conforto e que foi a segunda casa da minha mãe.
Após as consultas, aproveitamos para apanhar um pouco de ar marítimo numa caminhada junto ao oceano. Ao fim do dia, decidi dedicar-me ao fundo de investigação
Ainda acabei a versão de rascunho da apresentação do futuro fundo que estou a criar e fiz o cartaz para o primeiro evento desse mesmo Fundo.

Diário de Terça Feira
O dia começou sem motivação, sem vontade de fazer nada em especial. Decidi contrariar essa sensação e comecei por filmar um reels que acabei por publicar, inspirado pelas combinações de roupa da Springfield.
À tarde, aproveitei para apanhar ar e sol num café com um amigo, discutindo temas diversos como a atualidade política e a crise de habitação.
Terminei o dia com uma caminhada e pela primeira vez fiz um depósito de moedas na máquina da CGD. Se também têm moedas acumuladas, agora têm uma solução para depositar.

Diário de Quarta Feira
De manhã, antes da Rita se levantar, despachei algumas coisas ao computador, como o diário do dia anterior e as fotografias para o diário. Também aproveitei preparar o artigo da Quinta Nostálgica.
Depois fomos ao FozPlaza fazer umas compras, e na loja da Bertrand tive um flashback dos meus tempos de pré-adolescência, quando lia muito.
Depois fui almoçar com o Medina e o Gildo no Gusto Pizza. Fizemos uma caminhada pela praia para ajudar a digestão e colocamos a conversa em dia e
Para terminar o dia revivi a minha paixão pela dança house, mesmo com algum desconforto físico. Apesar do tempo passado sem dançar, o gosto pela dança ainda se mantém vivo.

Diário de Quinta Feira
Fiz duas consultas em Coimbra, uma de cardiologia oncológica e outra de neurovisão e equilíbrio, que correram muito bem. A Dra. Beatriz deu-me alta na primeira consulta, mostrando-se simpática e disponível para ajudar. O Dr. João, da segunda consulta, mesmo sendo chamado para a urgência, conseguiu alegrar o meu dia ao confirmar que a minha visão continua perfeita.
Depois do almoço em Coimbra com o meu sogro, regressamos à Figueira, onde me esperava trabalho no escritório. Chegaram as cadeiras e mesa para completar a mudança, proporcionando um espaço confortável para quem me visita.
Após um dia cheio, acabei por adormecer cedo ao ver o Benfica lutar para continuar na liga Europa.

Diário de Sexta Feira
Tivemos obras em casa logo de manhã para trocar a parte elétrica e o esquentador por um termoacumulador, o que limitou o nosso dia.
A Rita decidiu testar a segurança das cadeiras do escritório, eu fiz algumas coisas no computador e fui resolver assuntos na rua. Aproveitei para caminhar um bocado também e visitar os amigos na empresa Octágono.
Sem eletricidade à tarde, escrevi um artigo para o blog e fomos lanchar para ganhar energia para limpar a casa. A empresa ia limpando à medida que avançava, mas mesmo assim tivemos que dar uma limpeza final.

Diário de Sábado
O dia começou com uma crise inflamatória no pé durante a madrugada, que me levou a tomar um comprimido para as dores às três da manhã. Apesar de acordar melhor de manhã, decidi ficar mais em casa para recuperar.
Durante a tarde, dediquei-me a preparar um novo artigo para o blog e a gravar um vídeo relacionado para o Instagram, sempre com a companhia da Vitória. Mais tarde, visitei o meu avô, onde colocamos a conversa em dia e exploramos o seu arquivo de família.
De volta ao sofá, descansei o pé, assisti à atuação de Justin Timberlake no NPC Tiny Desk e ao regresso do Taskmaster, um programa que adoramos cá em casa.

Diário de Domingo
Na minha rua, há uma escola primária onde se juntava um grupo de amigos há muitos anos para jogar à bola e conviver. Chamados de “malta da escolita”,
Este grupo, dividido em três gerações – mais velhos nos cinquenta anos, do meio nos quarenta e os mais novos começando nos trinta – mantinha uma forte ligação, com respeito entre todas as idades e muitas histórias compartilhadas.
Recentemente, algumas pessoas conseguiram reunir grande parte do grupo para um encontro com um almoço partilhado. Mesmo depois de anos separados, foi emocionante ver como a conexão entre todos continuava forte.

"Não nos tornamos naquilo que queremos, tornamo-nos naquilo em que acreditamos."
Oprah Winfrey
Daniel Sopas
Sou uma pessoa interessada por tudo e mais alguma coisa tal como sou também criativo, tenho uma mente hiperativa e quase sempre cheia de ideias. Desde Fevereiro de 2023 luto contra um cancro cerebral, um Glioblastoma de grau IV.




